quarta-feira, 26 de setembro de 2007

1. Construir um avatar seu e de um colega.

Carol e Daiane




a. De que maneira o avatar criado relaciona-se com a pessoa original?
Embora o avatar seja uma representação virtual de uma pessoa, onde podemos assumir as características que quisermos, procurei fazer os avatares de acordo com as atividades e características físicas de cada uma.
b. Discuta, a partir da atividade, como as representações do eu na Internet refletem na pós-modernidade.
Na pós-modernidade não existem padrões para representar a realidade, de forma que se pode representá-la como quiser, da maneira como gostaríamos que ela fosse.
c. Como o avatar representa você no ciberespaço, pode-se dizer que ele é uma virtualização?
Sim, é uma representação subjetiva, atemporal, abstrata, que não tem forma física definida nem compromisso com sua atualidade, o avatar, por não se comprometer com essas características, pode realizar qualquer atividade ou representação que nós seres humanos, de acordo com nossas limitações físicas não podemos.
2. O que é ciborgue? Dê exemplos.
São organismos vivos, concretos, que dependem do desenvolvimento da tecnologia para que possam realizar suas atividades, vitais - como os ciborgues protéticos que dependem de próteses para que seu corpo possa funcionar bem, como óculos, próteses de braços, pernas - ou não - como os ciborgues metafóricos que precisam de próteses para trabalhar, computadores, meios de transporte, sistema de telefonia.
3. Qual a relação do corpo como o ciborgue diferencia-se da do avatar? Explique.
O ciborgue, por ser uma representação física, precisa de uma prótese para realizar suas atividades, o avatar, por ser apenas uma representação abstrat, e por estar num ambiente virtual, não tem formas definidas nem limitações.

Um comentário:

raquel disse...

Faltou completar tb. :)